Politica de Privacidade / Privacy Policy

Velvion — ACARE TECHNOLOGIES LTDA

CNPJ nº 55.684.304/0001-07

Versão: 27 de outubro de 2025

1. Introdução

A Velvion valoriza a sua privacidade e está comprometida em proteger seus dados pessoais e de saúde. Esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos, armazenamos e protegemos seus dados ao utilizar nossos serviços. Ao utilizar a Velvion, você concorda com as práticas aqui descritas.

2. Dados que Coletamos

Podemos coletar as seguintes categorias de dados:

  • Dados pessoais: nome completo, telefone, e-mail, endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física).
  • Dados financeiros: informações fornecidas ou processadas por prestadores terceiros de pagamento para a execução dos serviços.
  • Dados de saúde (sensíveis): respostas a questionários, histórico de teleconsultas, resultados de exames laboratoriais, documentos clínicos enviados.
  • Dados técnicos: logs de comunicação (por exemplo WhatsApp, lembretes, notificações), identificadores de dispositivo, dados de acesso.

3. Finalidade do Tratamento

Suas informações poderão ser coletadas e tratadas para as seguintes finalidades:

  • Agendar, confirmar ou cancelar teleconsultas.
  • Enviar lembretes e notificações relacionadas aos serviços da Velvion.
  • Realizar avaliações de saúde, inclusive por meio de Inteligência Artificial (IA).
  • Gerar relatórios clínicos de apoio, com o uso de IA (conforme disclaimer específico).
  • Comunicar-se com você via WhatsApp, assistente virtual ou equipe médica da Velvion.
  • Desenvolver e melhorar produtos, conteúdos e funcionalidades da Velvion.
  • Cumprir obrigações legais, regulatórias ou contratuais e proteger os interesses legítimos da Velvion ou de terceiros.

4. Uso de Inteligência Artificial

A Velvion utiliza Inteligência Artificial para gerar relatórios e recomendações.

Esses documentos são gerados automaticamente com o auxílio de IA e destinam-se exclusivamente a subsidiar a interação entre médico e paciente. Eles não substituem, em hipótese alguma, a avaliação clínica presencial, quando indicada, nem constituem diagnóstico, laudo médico ou prescrição. As decisões sobre tratamento e condutas são responsabilidade exclusiva do médico assistente, devendo ser definidas durante a teleconsulta e registradas no prontuário do paciente.

5. Compartilhamento de Dados e Terceiros

Seus dados poderão ser compartilhados com:

  • Empresas que fazem parte da estrutura organizacional da Velvion.
  • Prestadores de serviço confiáveis (por exemplo: Google, Meta, OpenAI, processadores de pagamento) somente quando necessário para a prestação dos serviços.
  • Terceiros contratados que assumem obrigações contratuais para adotar níveis de proteção de dados no mínimo equivalentes aos oferecidos pela Velvion.

A Velvion não vende seus dados pessoais a terceiros para fins comerciais.

6. Armazenamento e Segurança

Seus dados são armazenados em ambiente seguro em nuvem da Velvion, com acesso restrito. Adotamos medidas técnicas e administrativas para proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, alteração ou uso indevido, em conformidade com os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

7. Base Legal

O tratamento de dados pessoais é realizado em conformidade com a LGPD – Lei nº 13.709/2018. No caso de dados sensíveis (como saúde) são observadas as bases legais aplicáveis a tratamento desses dados específicos.  

8. Seus Direitos

Você tem o direito de:

  • Obter cópia dos seus dados.
  • Solicitar correção ou atualização de seus dados.
  • Solicitar eliminação dos seus dados tratados em desconformidade.
  • Revogar o consentimento informado anteriormente.

Para exercer esses direitos, entre em contato conosco através do e-mail operations@velvion.com.br

9. Prazo de Retenção

Manteremos seus dados pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades previstas nesta Política, para cumprir obrigações legais ou regulatórias, ou para proteger interesses legítimos da Velvion ou de terceiros.

10. Alterações nesta Política

Podemos atualizar esta Política de Privacidade a qualquer momento. A versão atual sempre estará disponível no aplicativo (Perfil → Política de Privacidade). Notificaremos você sobre alterações relevantes por meio de aviso dentro do aplicativo ou e-mail, conforme aplicável.